Estado da Baviera divulga planos de desenvolvimento a respeito da economia da região

Foto: Freepik

Importantes temas do ambiente de negócios atual da Baviera são a descarbonização, a digitalização, as mudanças demográficas e a desindustrialização, apelidadas, em conjunto, como “Questões 4D”. Para além de assuntos que envolvem digitalização e sustentabilidade, destacam-se também as atividades turísticas da região, que utiliza suas belas paisagens para atrair viajantes que visitam o estado livre a passeio e seu dinamismo econômico para atrair aqueles que vão à Baviera a negócios.

Nesse contexto, uma agenda de particular relevância para a região é a economia circular. Pautada por uma visão holística da saúde do meio-ambiente e das pessoas, essa forma de organização produtiva busca otimizar o uso dos recursos naturais. O setor inclui, assim, importantes iniciativas em prol da reutilização de insumos em novos produtos capazes de conciliar inovação, crescimento e equilíbrio ecológico.

Além da economia circular, o turismo é um importante pilar da Baviera. Negócios nessa área contribuem para um dinâmico mercado laboral na região: Com apenas 5,5% de desemprego, a Baviera possui atualmente a taxa mais baixa de vacância de postos de trabalho da Alemanha. Além disso, aproximadamente 97.000 oportunidades de formação profissional já estão disponíveis, consolidado um futuro promissor para aqueles que desejam investir e crescer com a região.

Para a discussão dos caminhos da economia circular e do turismo, no dia 8 de outubro deste ano, ocorrerão os congressos “Economia Circular na Baviera” e “Turismo como fator econômico/Alta Baviera”. Os eventos terão a presença de diversas figuras políticas, diretamente relacionadas com assuntos de desenvolvimento e meio ambiente. Essa será uma grande oportunidade para debater o futuro sustentável do planeta, assim como as conexões humanas da Baviera com o restante do mundo.

Para mais informações, acesse o link: https://bit.ly/3pMg7Hw