Estado da Baviera é ideal para o desenvolvimento de negócios

Foto: Pixabay

A Baviera não é apenas a casa de grandes empresas, mas também a base para importantes firmas de pequeno e médio porte. Dessa forma, o Estado precisa estar nos planos de qualquer empresa que queira atuar globalmente independentemente do tamanho. Por meio de suas vantagens comparativas em inovação, infraestrutura e posição geográfica, a região destaca-se como um excelente local para firmas de vários níveis e setores.

O Estado Bávaro é capaz de promover inovação através de diferentes indústrias. A região integra processos, conhecimentos e recursos de diferentes setores, para maximizar o potencial de novas tecnologias. A Baviera possui um dos parques industriais mais bem-sucedidos e multifacetados da Europa, proporcionando diversas fontes criativas para a inovação. Além disso, sua rede de conexão entre empresas, centros de pesquisa e governo assegura o compartilhado desse potencial em diferentes áreas de produção. Também possui universidades excelentes, capazes de manter o estado na vanguarda científica. Mais ainda, a economia bávara está integrada globalmente, permitindo acesso às tecnologias de outras localidades.

A infraestrutura do Estado complementa a capacidade de inovação bávara. Por meio de uma malha ferroviária e rodoviária excepcionalmente bem estruturada, empresas localizadas no Estado conseguem diminuir custos operacionais e encurtar seu lead-time, assegurando ganhos de competitividade em uma cadeia de suprimentos cada vez mais interessada em fluxos logísticos capazes de contornar choques adversos.

Mais ainda, essa infraestrutura de alta qualidade maximiza as vantagens associadas a localização geográfica da Baviera. Sua posição no centro da Europa é um grande ativo para empresas dessa região, pois, por meio de suas fronteiras com a Áustria e a República Checa, é possível acessar facilmente rotas no leste e no sul da Europa. Dessa forma, firmas bávaras conseguem escoar seus produtos não só para outros países europeus, mas também para chegar até rotas comerciais globais e atender mercados consumidores em rápido crescimento na Ásia.

A Baviera é líder em estabelecer excelentes ambientes de negócios para grandes, pequenas e médias empresas. Suas vantagens são frequentemente setoriais, porém destacam-se os ativos estratégicos do Estado para o sucesso na economia global moderna. Dessa forma, inovação, infraestrutura e localização contribuem para que empresários sempre considerem a Baviera uma parte importante dos seus planos de sucesso futuro.