Estudantes da FECAP doam alimentos arrecadados a ONG que atua em comunidades carentes

Foto: Divulgação FECAP

Estudantes de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realizam a doação de mais de 25 toneladas de alimentos em 2023 para o Instituto Alma, ONG que atua com comunidades carentes da Zona Norte da cidade de São Paulo. Foram mais de 18 toneladas no primeiro semestre e mais de 7 toneladas no segundo semestre.

A ação conclui a 4ª Edição do projeto Lideranças Empáticas, iniciativa dos Professores Edson Barbero e Jésus Gomes, que incentivou a comunidade estudantil a compreender a necessidade de engajar os empreendimentos privados no esforço de transformação da sociedade brasileira, contribuindo, assim, para a construção de um país menos desigual e mais inclusivo.

A iniciativa estimulou os estudantes a aprimorarem o processo de aprendizagem de temas associados à Administração Geral, permitindo que os estudantes gerenciassem um projeto real, compreendendo temas como planejamento, controle, liderança, comunicação, motivação, gerenciamento de equipes e gestão de conflitos, gerando impacto real em comunidades pobres de São Paulo.

As equipes de alunos também foram desafiadas a coletarem doações de alimentos destinados ao Instituto Alma, que foram encaminhados a comunidades carentes na cidade de São Paulo. As equipes não puderam angariar fundos de suas próprias famílias nucleares, o objetivo foi que os times estruturassem uma campanha de arrecadação. Puderam, contudo, usar outros meios tais como campanhas digitais, festas beneficentes, rifas etc.