Evonik anuncia parceria com novo distribuidor

Foto: Divulgação Evonik

quantiQ Caldic é o novo distribuidor oficial da linha Protectosil® em todo o território nacional

A Evonik anuncia que a partir deste mês de junho, a quantiQ Caldic, especialista na distribuição de especialidades em ingredientes e produtos químicos, passa a ser responsável pela distribuição em todo o Brasil, da linha de silanos funcionais Protectosil®, produtos baseados na química dos silanos, prontos para uso ou para serem adicionados às formulações.

“A parceria permitirá expandir a atuação da Evonik no território brasileiro e fortalecerá o atendimento de excelência que buscamos oferecer ao mercado de construção civil”, declara Larissa Haddad, Coordenadora de Negócios da área de Silanos da Evonik.

A novidade foi apresentada pela quantiQ Caldic, aos clientes, durante a Abrafati Show, de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo (SP). “Na edição deste ano, a empresa destacou mais de 100 soluções inovadoras de grandes parceiros globais e como grande lançamento anunciou a parceria com a Evonik para a linha Protectosil®”, diz Felipe Picinini, Head da Unidade de Negócio de Tintas, Adesivos e Construção Civil.

Protectosil® atua na proteção de construções, aumentando a durabilidade e a resistência de diversos substratos, sem alterar sua aparência original. A ampla gama de produtos inclui hidro e óleorrepelentes que evitam a umidade, a proliferação de fungos e a absorção de sujidades. Também oferece proteção contra pichação e facilitam a limpeza. Quando utilizados como aditivos na produção do concreto, aumentam seu rendimento e desempenho, prolongando a vida útil de edifícios, pontes e túneis, entre outros projetos.

Desta forma, a linha Protectosil® representa um grande avanço tecnológico para a proteção de construções e preservação de patrimônios históricos, além de contribuir diretamente com a sustentabilidade ambiental.