Evonik apresenta novidades na Abrafati Show

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik marca presença em mais uma edição da Abrafati Show, que reúne o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo (SP).

Como uma das principais fornecedoras mundiais de insumos para a indústria de tintas e revestimentos, a empresa destacará no evento as soluções que contribuem para as formulações mais modernas e sustentáveis.

“Na Evonik, a sustentabilidade está sendo integrada de maneira sistemática em todos os elementos da estratégia: gestão do portfólio, inovação e cultura corporativa. Os investimentos robustos em “Soluções de Próxima Geração” – produtos com benefícios superiores de sustentabilidade – e em “Tecnologias de Próxima Geração”, voltadas à otimização de processos de produção e infraestrutura para evitar emissões de CO2, aumentam o nosso handprint e reduzem o nosso footprint”, explica André Carvalho, Gerente Sênior de Negócios da área Coating Additives na Evonik.

Por isso, o portfólio oferecido aos formuladores de tintas já prioriza atributos que maximizem o handprint desta indústria, como uso seguro, eficiência de produção, redução de compostos orgânicos voláteis (VOC), matérias-primas de origem renovável e sustentável, os chamados eco-lables em relação a certificações, normas e rotulagem, durabilidade e soluções circulares.

Soluções digitais

A plataforma COATINO®, um assistente virtual disponível gratuitamente a toda a indústria de tintas e revestimentos, também será destaque na Abrafati Show. Pioneiro, COATINO® foi desenvolvido pela Evonik em cooperação com um dos maiores fornecedores alemães de big data e soluções em Inteligência Artificial (IA).

A solução digital permite que formuladores obtenham recomendações de aditivos para inúmeras aplicações e formulações orientativas individuais e concentrados de pigmentos. Hoje o COATINO® já está disponível não só a partir de qualquer dispositivo eletrônico, mas também pode ser operado por um speaker, além de reunir novidades como o COATINO® Glasses e COATINO® Defect-Detection, recursos que otimizam o tempo dedicado pelos técnicos de laboratório e tornam as avaliações e pesquisas ainda mais assertivas.