Evonik é campeã nas seis categorias do Life Science Leader CMO Leadership Awards de 2020

Foto: Divulgação / Evonik.

A Evonik, uma das maiores e mais especializadas CMOs do mundo para APIs, HPAPIs e intermediários avançados, foi uma das poucas empresas a receber um prêmio Champion especial em todas as seis categorias elegíveis do Life Science Leader CMO Leadership Awards de 2020.

“Ter sido indicado pelos nossos clientes como uma Champion CMO em todas as categorias é uma tremenda honra”, disse Dr. Andreas Meudt, VP Exclusive Synthesis da linha de negócios Health Care da Evonik. “Somos gratos pela confiança que nossos clientes depositam em nós a cada dia para a fabricação de seus APIs e intermediários que salvam vidas. Estamos comprometidos em disponibilizar uma rede de fabricação no ocidente, tecnologias avançadas e a expertise técnica de que eles precisam para reduzir os riscos de qualidade e regulamentação e para maximizar a segurança de fornecimento”.

“Nossa linha de negócios Health Care é um dos principais segmentos de crescimento da Evonik”, disse Johann-Caspar Gammelin, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care. “Esses prêmios confirmam a nossa posição como parceiro de desenvolvimento e provedor preferencial de soluções às empresas farmacêuticas e de biotecnologia”.

A revista Life Science Leader se uniu à Industry Standard Research (ISR) para avaliar mais de 125 CMOs em mais de vinte métricas de desempenho como parte de sua pesquisa 2020 Contract Manufacturing Quality Benchmarking envolvendo empresas farmacêuticas e de biotecnologia globais.

Pelo terceiro ano consecutivo, as empresas participantes votaram na Evonik nas categorias Capabilities, Compatibility, Expertise, Quality, Reliability and Service (capacidades, compatibilidade, expertise, qualidade, confiabilidade e serviços). Como a Evonik foi classificada como top performer na comparação com as demais CMOs, o prêmio de cada categoria foi alçado a um status especial de Champion. A Evonik foi uma das poucas CMOs a conquistar um prêmio Champion em todas as seis categorias elegíveis da competição.

A Evonik é uma das três maiores CMOs para APIs e intermediários do mundo e dispõe da maior capacidade produtiva para APIS altamente potentes (HPAPIs). Para dar conta das necessidades específicas de projetos grandes ou complexos, a empresa estabeleceu um amplo portfólio de tecnologias avançadas que podem ser combinadas para dar suporte na síntese multietapas de APIs. Essas tecnologias incluem processos contínuos, fermentação, PEGs e mPEGs, catalisadores, biocatalisadores, química criogênica e APIs poliméricos. Para atender à crescente demanda de seus clientes pelos serviços de CMO, a Evonik continuará expandindo o seu portfólio de tecnologia e adotará outras medidas de melhoria contínua no contexto de sua iniciativa “Best-in-Class” em seus parques industriais nos EUA e na Europa. 

Para muitas áreas de terapia especializada, a Evonik agora pode fabricar o API dos clientes, selecionar e fornecer o excipiente funcional correto, desenvolver uma formulação parenteral ou oral, além de fabricar o medicamento acabado. Além desse portfólio integrado de serviços, muitos clientes também apreciam a estabilidade e o orgulhoso histórico de sustentabilidade da Evonik.