Evonik é reconhecida como uma das principais CMOs da indústria farmacêutica pelo quinto ano consecutivo

Foto: Divulgação – Evonik

Evonik sai vencedora do CMO Leadership Awards pelo quinto ano consecutivo. Organizado pelas publicações Life Science Leader e Outsourced Pharma, o prêmio destaca a excelência na fabricação de produtos farmacêuticos mediante contrato (CMO) em seis categorias. O prêmio reafirma a posição de liderança da Evonik como uma das maiores empresas de desenvolvimento e fabricação mediante contrato (CDMO) de ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs), intermediários e excipientes.

Evonik Health Care integra a divisão de life sciences Nutrition & Care da Evonik. Como base para a trajetória de crescimento da divisão, a Evonik Health Care está impulsionando a transição para se tornar um provedor de soluções de sistemas para as principais empresas do segmento de life science. O objetivo da divisão Nutrition & Care é aumentar a participação das soluções de sistemas dos atuais 20% para mais de 50% até 2030.

“É uma tremenda honra ser escolhido para receber esse prêmio pelos nossos clientes. Somos gratos pela confiança que depositam em nós todos os dias, permitindo que os apoiemos na produção de medicamentos que salvam vidas para pacientes no mundo inteiro”, disse Thomas Riermeier, responsável pela linha de negócios Health Care na Evonik. “Esse prêmio legitima ainda mais a nossa posição como parceiro de desenvolvimento e fabricação preferido da indústria, comprometido com a melhoria contínua em benefício de clientes e pacientes”, acrescenta.

Os vencedores são escolhidos por meio de pesquisa de mercado baseada no feedback de empresas farmacêuticas e biofarmacêuticas que utilizam serviços terceirizados. Para o CMO Leadership Awards 2022, 86 CMOs foram avaliadas em relação a 23 métricas de desempenho. Os entrevistados avaliaram apenas as empresas com as quais trabalharam em um projeto terceirizado nos últimos 18 meses. Pelo quinto ano consecutivo, a Evonik pontuou em todas as seis categorias. Recursos, Compatibilidade, Expertise, Qualidade, Confiabilidade e Serviços.  

A experiência da Evonik na fabricação customizada de ingredientes farmacêuticos ativos combina bem com a expertise da empresa em tecnologias de liberação de fármacos orais e parenterais complexos. A combinação de recursos permite que os clientes se beneficiem de um portfólio integrado de soluções de sistemas em todos os mercados de fármacos, liberação de medicamentos e produtos.

Tendo como base o seu vasto know-how tecnológico no design de processos e industrialização, a Evonik Health Care executou com sucesso a produção de lipídios especiais para a vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em dois parques produtivos da Alemanha – em apenas oito semanas. Esse feito contribuiu para a aceleração das campanhas de vacinação no mundo inteiro.

Com uma rede de parques industriais situados na Europa e nos Estados Unidos, a Evonik oferece suporte aos clientes na seleção e no fornecimento de excipientes funcionais, no desenvolvimento de formulações parenterais ou orais e na fabricação de medicamentos prontos. Além desse portfólio integrado de produtos e serviços, os clientes recorrem à Evonik em razão de sua confiabilidade e seu comprometimento com a sustentabilidade na implementação de complexos projetos de síntese.