Evonik investe em suporte às cooperativas que têm produção e industrialização de proteína animal

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik, que desde a década de 40 vem produzindo aminoácidos suplementares para a nutrição animal, é reconhecida neste mercado por oferecer também soluções otimizadas e suporte técnico completo para os produtores de rações, incluindo as cooperativas que têm produção e industrialização de proteína animal (aves, ovos, suínos, peixe e leite).

Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, celebrado no dia 4 de julho, a empresa reforça sua atuação junto a esse segmento com o objetivo de promover o maior rendimento e aproveitamento da produção animal.  A parceria de longa data com cooperativas de diferentes regiões do Brasil é também estratégica por contemplar não apenas o fornecimento de aditivos essenciais para a nutrição e saúde animal, mas a adequação das fábricas com sistemas de dosagem e suporte técnico para utilização dos aminoácidos e probióticos.

Dentre as principais soluções oferecidas estão serviços como AMINOSys® (uma solução avançada de manuseio e dosagem de alta precisão de aminoácidos) e AMINONIR® (que possibilita a análise de aminoácidos essenciais e não essenciais em mais de 60 importantes ingredientes usados na alimentação animal), ambos fundamentais para que as cooperativas tirem o melhor benefício dos produtos Evonik em seus negócios.

Suporte constante

De acordo com Nerilson Nerilo, gerente de negócios da área de Nutrição Animal da Evonik, bom exemplo do suporte oferecido às cooperativas tem sido a garantia de fornecimento de MetAMINO® e Biolys® (fábrica em Castro/PR), aminoácidos essenciais para aves e suínos, mesmo em momento de crise mundial de abastecimento desses aminoácidos. “A empresa tem correspondido prontamente a todos os investimentos que as cooperativas estão fazendo em suas fábricas e na adequação de seus processos produtivos, acompanhando tudo, todas as etapas para seguir oferecendo o melhor atendimentos em todas as frentes”.

O relacionamento e a parceria com as cooperativas são tão fortes, que a Evonik mantém um profissional alocado em Cascavel (PR) – região onde se concentram as maiores cooperativas – para fornecer todo o suporte necessário aos clientes da região, trazendo agilidade e segurança para os produtores.

Papel social

Para a Evonik é fundamental o papel social das cooperativas porque proporcionam desenvolvimento sustentável nas regiões em que atuam. São empresas competitivas, com excelentes gestores, que têm uma boa linha de produtos de proteína animal e apresentam crescimento sólido, acima da média nacional.

“Há um grande empenho por parte da Evonik em manter o mais estreito possível esse relacionamento, pois o foco das cooperativas é a manutenção dos pequenos produtores rurais em suas propriedades, buscando diversificar e agregar novas fontes de renda. O resultado é a manutenção dessas famílias no campo, algo imprescindível para o bom funcionamento de todo o sistema”, finaliza Nerilo.