Evonik lança novo peptídeo para aumentar a produtividade de produtos biofarmacêuticos

Foto: Pixabay

A Evonik agora oferece um peptídeo de cistina de alta pureza para superar as dificuldades na formulação de meios e processos de cultura celular usados no desenvolvimento e na produção de produtos biofarmacêuticos. Disponível no mundo inteiro, cQrex® AC é uma fonte quimicamente definida e altamente solúvel de L-cistina que permite o fornecimento em quantidade suficiente desse aminoácido essencial às células. Trata-se da mais recente adição ao portfólio cQrex® de ingredientes para cultura celular que aumentam a eficiência e a produtividade nos bioprocessos para a produção de anticorpos monoclonais, vacinas, vetores virais e células terapêuticas.

O portfólio de peptídeos líderes de mercado cQrex® da Evonik, juntamente com os serviços de aplicação da empresa fornece aos clientes uma solução de sistema projetada para superar as limitações de desempenho em bioprocessos. Soluções de cultura celular de alta qualidade são um importante impulsor da área de crescimento em inovação Healthcare Solutions da divisão de life science Nutrition & Care da Evonik. A divisão pretende aumentar a participação de soluções de sistemas dos atuais 20% para mais de 50% até 2030.

“cQrex® AC é uma solução superior para os conhecidos desafios do fornecimento de cistina à cultura celular. Estamos muito satisfeitos por poder fornecer aos fabricantes de meios e empresas biofarmacêuticas do mundo inteiro este impulsor inigualável para bioprocessamentos intensificado e de próxima geração”, disse Martin Schilling, director Cell Culture Ingredients na linha de negócios Health Care da Evonik.

A L-cistina é um aminoácido essencial na cultura celular, e o fornecimento em quantidade suficiente é crítico para apoiar a produção de bioterapêuticos. No entanto, a L-cistina é pouco solúvel em pH neutro e difícil de fornecer em quantidade suficiente às células. O peptídeo cQrex® AC (N,N’-di-L-Alanyl-L-Cystine) é uma forma de L-cistina de origem não animal, quimicamente definida e altamente solúvel, com uma solubilidade mais que vinte vezes mais alta em pH neutro. É metabolizado eficientemente pelas células e usado para formular alimentos concentrados e meios de perfusão. Com isso, o cQrex® AC satisfaz as necessidades não atendidas na intensificação e na simplificação de processos, que são tendências importantes na cultura de células biofarmacêuticas.

A linha de negócios Health Care da Evonik é um centro de inovação global para as maiores empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo. Valendo-se de seis décadas de liderança industrial, a Evonik Health Care fornece ao mercado biofarmacêutico soluções de cultura celular de alta qualidade, incluindo aminoácidos, peptídeos, lipídios de origem vegetal e outros impulsionadores do desempenho de origem não animal.