Evonik lança plataforma de customização de excipientes funcionais, para controle especializado do perfil de liberação de medicamentos

Foto: Divulgação / Evonik

Evonik anuncia o lançamento da plataforma de excipientes poliméricos funcionais customizados RESOMER Precise que permite às empresas farmacêuticas controlar o perfil de liberação de seus medicamentos parenterais a um nível de rigor e precisão anteriormente impossível. A nova Plataforma RESOMER, habilitada por meio de uma tecnologia de processo exclusiva e altamente sofisticada desenvolvida pela Evonik, também ajudará a otimizar a estabilidade dos medicamentos e, dessa maneira, reduzir o risco regulatório de uma variedade de medicamentos parenterais complexos.

Excipientes customizados com especificações de produto tão restritas quanto ± 0,02 dL/g de viscosidade inerente (IV) podem ser obtidos com RESOMER Precise, uma precisão de quatro a dez vezes maior do que os polímeros industriais padrão usados em medicamentos parenterais. A plataforma adicionalmente pode entregar níveis de rigor e precisão sem precedência para outros atributos de qualidade importantes em polímeros, incluindo peso molecular e comprimento do bloco de glicolato.

RESOMER Precise é apropriado para uso com mais de 20 polímeros de diferentes pesos moleculares para formulações de liberação controlada do portfólio líder de mercado RESOMER da Evonik, incluindo PLA (Poli(D,L-lactida) e PLGA (Poli (D,L-lactida-co-glicolida).<0} A exemplo de outros polímeros RESOMER e RESOMER Select, a Evonik pode fornecer RESOMER Precise em escala de laboratório, clínica ou comercial a partir de suas fábricas cGMP dos Estados Unidos ou da Alemanha.

“A Evonik se vale de décadas de liderança na tecnologia de polimerização para criação da plataforma RESOMER Precise de excipientes customizados, em que processos de fabricação podem ser validados mesmo para as especificações mais rigorosas do produto”, disse Dr. Andreas Karau, Global Head of Biomaterials na Evonik Health Care. “RESOMER Precise agregará valor significativo às empresas farmacêuticas, que precisam cumprir as exigências regulatórias no que diz respeito a padrões de qualidade e segurança cada vez mais altos para seus medicamentos parenterais”. 

A Evonik Health Care, integrante do segmento Nutrition & Care da Evonik, fornece produtos a mais de 1.000 clientes nas indústrias farmacêutica, nutracêutica e de dispositivos médicos no mundo inteiro. Seu portfólio de produtos, tecnologias e serviços são elementos centrais do motor de crescimento Health & Care, que contribui para a impulsão do crescimento lucrativo e equilibrado da Evonik.

A marca RESOMER abrange o maior portfólio mundial de polímeros funcionais bioabsorvíveis padrão, customizados e especializados para uso em medicamentos e dispositivos médicos implantáveis. Os clientes da indústria farmacêutica da Evonik Health Care também têm acesso a uma variedade de ingredientes farmacêuticos, excipientes funcionais e tecnologias de liberação medicamentosa, além de serviços de CMO e CDMO para APIs, excipientes e medicamentos orais e parenterais complexos.  Os clientes do setor de dispositivos médicos também podem se beneficiar da plataforma de modificação superficial Endex, além de uma variedade de serviços de tecnologia de aplicação e escalonamento, incluindo impressão 3-D.