Evonik lança sílica para dentes sensíveis

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik apresenta sua mais recente tecnologia em sílica: SPHERILEX® 148. Com o objetivo de facilitar a vida de uma população cada vez maior de pessoas com dentes sensíveis e problemas gengivais, a empresa desenvolveu um novo tipo de sílica precipitada projetada para aplicação em formulações dentifrícias.

O fluxo de fluidos através de túbulos dentinários abertos permite que estímulos externos como frio, ácidos etc. atinjam os nervos do tecido pulpar dos dentes, causando sensação de dor. Com sua forma arredondada correspondente e tamanhos de partículas menores precisamente controlados, o SPHERILEX® 148 comprovou possuir afinidade com a oclusão de túbulos dentinários. Esse produto mineral de origem natural reforça o portfólio existente da Evonik dos tipos ZEODENT® e SPHERILEX®.

Todas as sílicas para uso em produtos de higiene bucal são produzidas segundo os mais altos padrões de segurança e qualidade. SPHERILEX® 148 está em conformidade com as publicações ‘Dental-Type Sílica’ USP-NF e ‘Sílica, dental type’ EP, e listada como “ingrediente derivado de mineral” no Anexo D da ISO 16128-1 com o nome INCI “Sílica Hidratada”. Todos os tipos SPHERILEX® adequados aos cuidados bucais estão em conformidade com os preceitos do selo COSMOS como matéria-prima não orgânica, e possuem certificados Pareve, Kosher, Kosher para Pessach e Halal.

A Evonik é uma das maiores fabricantes de sílica do mundo. Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® e SPHERILEX®, a empresa também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. A capacidade de produção total geral da Evonik para todos os produtos à base de sílica chega a um milhão de toneladas ao ano.