Com MEDOX VITAL, a Evonik lança um suplemento alimentar que, além de antocianinas, contém vitamina D3 e zinco. Esses nutrientes contribuem para o fortalecimento do sistema imune na estação mais fria. As antocianinas, ou pigmentos vegetais, derivadas das frutas silvestres mirtilo e groselha preta da Escandinávia, já são comercializadas sob a marca MEDOX. Na fórmula do MEDOX VITAL, elas foram combinadas com a vitamina D3 e o oligoelemento zinco.
“As exigências para o sistema de defesa do nosso organismo são maiores no inverno do que no verão”, diz Gaelle Phillips, responsável pela linha de produtos Pharma & Food Ingredients na Evonik. “Por esse motivo, acrescentamos ao MEDOX dois ingredientes que, comprovadamente, auxiliam no fortalecimento das defesas do nosso organismo”.
A vitamina D é produzida pelo próprio corpo – mas somente quando há luz solar suficiente. A absorção por meio da alimentação regular muitas vezes é insuficiente, especialmente quando a dieta não é balanceada. Também no caso do zinco, outro auxiliar do metabolismo, a absorção por meio dos alimentos pode ser deficiente, nas mesmas circunstâncias. Especialmente no inverno, um suplemento alimentar que auxilie no fortalecimento do sistema imune pode contribuir para um estilo de vida mais saudável.
“Há mais de 20 anos, a Evonik e os cientistas da universidade de Bergen (Noruega) atuam na pesquisa conjunta das antocianinas provenientes de frutos silvestres escuros. E continuamos descobrindo novos benefícios para a saúde. Com os ingredientes do MEDOX VITAL, combinamos, em uma cápsula, benefícios para o sistema circulatório com as defesas do sistema imune”, revela Susanne Pluta, diretora de Consumer Products na Evonik.
O processo de fabricação que resulta no extrato vegetal com concentração especialmente alta de 17 diferentes antocianinas está protegido por patente.
MEDOX VITAL complementa o leque de produtos MEDOX, já disponível no mercado norueguês há mais de 20 anos e que a Evonik comercializa desde março exclusivamente nas farmácias da Alemanha.