Evonik lança tecnologia NIR móvel para a análise de matérias-primas e alimentos para animais

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik lançou o AMINONIR Portátil, um serviço móvel de NIR com um recurso ímpar: a calibração de aminoácidos. A novidade permite a determinação segura do conteúdo energético e dos nutrientes em matérias-primas e rações para alimentação animal, além de aminoácidos em diversas matérias-primas. Tudo in loco e sem a necessidade de um laboratório. O dispositivo portátil, que se conecta a um tablet ou celular, necessita somente de sinal de internet e uma pequena quantidade de amostra seca, sem preparos adicionais.

“A eficiência da alimentação animal e a pegada ecológica da atividade pecuária dependem fortemente da qualidade nutricional das matérias-primas e da própria ração”, diz Dr. Stefan Mack, responsável por Service Marketing na linha de negócios Animal Nutrition da Evonik. “Nós sempre apoiamos nossos clientes na otimização dessas características. Essa solução vai permitir realizar verificações de qualidade de maneira oportuna e a tomada de decisões nas etapas críticas da produção de alimentos para animais, algo muito difícil quando se depende unicamente das instalações de um laboratório convencional”.  

AMINONIR Portátil pode ser usado para analisar mais de 40 matérias-primas e rações destinadas à alimentação de frangos, poedeiras, suínos e peixes. O dispositivo amplia de maneira significativa a aplicação da espectroscopia no infravermelho próximo (NIR), que a Evonik já oferece como serviços AMINONI há 25 anos.