Evonik participa do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha

Foto: Divulgação Evonik

O evento ocorre paralelamente à Expobor 2022 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, que será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com foco na atualização técnica e profissional, o 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha contará com a palestra “Efeito das cargas ativas no reforço de artefatos de borracha”, que será apresentada no dia 23 de junho, das 10h05 às 10h40, por Renato Stoicov , Gerente de Negócios da linha Sílica da Evonik.

“O objetivo deste trabalho é explicar o efeito das cargas ativas no reforço de artefatos de borracha e abordar por que a aplicação de sílica, em contraste com a aplicação de negro de fumo, requer um agente de acoplagem para alavancar todo o potencial deste sistema moderno. Com base nisso, explica-se o sucesso do sistema sílica/silano aplicado nos pneus de carros de passeio. Naturalmente, as vantagens do sistema sílica/silano também são esperadas nos outros artefatos de borracha. Finalmente, a discussão é estendida ao reforço das borrachas de silicone”, resume Stoicov.

Como forte parceira da indústria de pneus e artefatos de borracha, a Evonik também marcará presença na Expobor por meio de seus distribuidores quantiQ Caldic e Quisvi – Convip. Nos estandes parceiros, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo dirigido a este mercado, incluindo as sílicas de alta dispersão da família ULTRASIL®, com grande variedade de aplicações em pneus e reforço de compostos de borracha; as sílicas da linha AEROSIL® voltadas à fabricação de solado transparente e silanos e misturas de organosilanos bifuncionais.