Evonik recebe o Pegasus Business Award 2022

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik Fibres GmbH venceu o Pegasus Business Award 2022 na categoria “Innovation Kaiser”. O júri composto por doze integrantes dos setores negócios, ciência e indústria, além da mídia do estado da Alta Áustria, honraram a empresa de especialidades químicas de Schörfling am Attersee por sua capacidade de inovação em favor de mais sustentabilidade e menos emissões de CO2. A 29ª edição do maior e mais prestigioso prêmio empresarial do estado ocorreu no início de junho último.

“Ficamos honrados com o recebimento do Pegasus Business Award, pela primeira vez na história da nossa empresa. O prêmio reforça a nossa estratégia empresarial de usar produtos e tecnologias inovadores da Alta Áustria para aumentar a sustentabilidade das aplicações dos clientes – especialmente em tempos de crise”, disse Jean-Marc Chassagne, site manager e managing diretor da Evonik Fibres GmbH. “A sustentabilidade é um importante propulsor de crescimento e um alicerce do nosso portfólio de produtos, nossos investimentos e nossa gestão da inovação. Schörfling, por exemplo, é o primeiro site dentre os sites mundiais da Evonik a operar usando exclusivamente energias renováveis. Atribuímos grande importância à fabricação de nossos produtos de maneira segura, eficiente e compatível do ponto de vista ambiental”.

O Pegasus é um prêmio empresarial promovido pelo jornal diário Oberösterreichische (OÖ) Nachrichten, da Alta Áustria, e concedido anualmente, em diversas categorias, às empresas de maior sucesso do estado. Além do periódico OÖ, os patrocinadores do maior prêmio empresarial do país em 2022 são os parceiros de longa data Raiffeisen Landesbank Oberösterreich, o estado da Alta Áustria, a Câmara de Comércio, a Federação das Indústrias Austríacas e a KPMG.

TECNOLOGIAS INOVADORAS EM FAVOR DA PROTEÇÃO AMBIENTAL
Com produtos e tecnologias produzidos em Schörfling, a Evonik tem assegurado um ar mais limpo e menos emissões já faz muitos anos. As fibras resistentes a altas temperaturas P84® são mundialmente renomadas como meios de filtração da mais alta qualidade em meios de filtração para gases quentes, eficientes na purificação de gases de combustão ácidos em fábricas de cimento, usinas de energia e instalações de incineração de resíduos, por exemplo.

SEPURAN® Green – outro produto de destaque da Alta Áustria – representa membranas de fibra oca altamente eficientes para o processamento de biogás em biometano de alta pureza em mais de 700 fábricas de referência no mundo inteiro. Essa fonte de energia amigável ao clima pode ser usada para gerar eletricidade e calor ou como combustível alternativo (bio-CNG/bio-LNG).

A planta da Evonik em Schörfling am Attersee está em operação desde 2010. Mais de 200 colaboradores desenvolvem e produzem fibras de poliimida e membranas de fibra oca para tecnologias de filtração e separação eficientes na purificação de gases de combustão ou na separação de gás”. O material básico – o plástico de alta performance – é produzido na unidade vizinha, em Lenzing.