Evonik recebe Prêmio de Liderança em Sustentabilidade do American Chemistry Council

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik, uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, recebeu o Prêmio de Liderança em Sustentabilidade de 2023 na categoria Segurança de Produto, Inovação e Transparência concedido pelo American Chemistry Council (ACC). O prêmio reconhece empresas associadas do ACC por seus produtos, processos ou iniciativas que promovem o uso seguro de produtos químicos, transparência, tomada de decisões fundamentadas na sustentabilidade e inovação para reduzir riscos.

A Evonik recebeu o prêmio por seu produto RHEANCE® One, um tipo especial de biossurfactante glicolipídico derivado de matérias-primas renováveis. Os surfactantes são importantes componentes dos produtos de limpeza. O RHEANCE® One, um produto suave para a pele, foi concebido para a formulação de produtos de beleza e cuidados pessoais sustentáveis, como sabonetes faciais, xampus, géis de banho e lenços umedecidos para bebês, dentre outros. O RHEANCE® One é 100% biodegradável, ambientalmente amigável e usa cadeias de fornecimento rastreáveis.

“Estamos orgulhosos pelo fato do American Chemistry Council ter reconhecido a Evonik por meio deste Prêmio de Liderança em Sustentabilidade”, disse Bonnie Tully, Presidente da Evonik para a região América do Norte. “A sustentabilidade é um fator-chave de crescimento para a Evonik e um alicerce do nosso portfólio de produtos, nossos investimentos e nossa gestão da inovação”.

O Prêmio de Liderança em Sustentabilidade do ACC tem como finalidade reconhecer as empresas associadas por suas conquistas e contribuições para a sustentabilidade em quatro áreas prioritárias: Segurança de Produto, Inovação e Transparência; Proteção Ambiental; Circularidade; e Responsabilidade Social e Envolvimento com a Comunidade.

A ACC formou um painel de líderes externos em sustentabilidade do meio acadêmico, dos setores sem fins lucrativos e da mídia para selecionar os vencedores do prêmio. O painel escolheu as iniciativas vitoriosas tendo como base uma variedade de fatores, incluindo o nível de inovação demonstrado, o escopo e o alcance de seu impacto e até que ponto elas abordam as prioridades descritas nos Princípios de Sustentabilidade do ACC e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.