Evonik vence o Ringier Technology Innovation Awards for Personal Care de 2023

Foto: Divulgação Evonik

A Evonik recebeu o prêmio Ringier Technology Innovation Awards for Personal Care 2023 por sua recém-lançada ceramida SPHINOX® Immulance, que protege a pele ao equilibrar a sua barreira imune. Este é o quinto ano consecutivo em que a linha de negócios Care Solutions da Evonik é reconhecida pela indústria local por suas inovações, que entregam resultados superiores de sustentabilidade e funcionalidade.

A linha de negócios Care Solutions da Evonik é orientada por uma visão que coloca sustentabilidade, inovação e colaboração no centro de sua atuação. As ceramidas são parte fundamental de muitas System Solutions para os clientes da indústria cosmética. System Solutions são ofertas multicomponentes de produtos, tecnologias e serviços que são desenvolvidos para atender necessidades específicas de cada cliente e que, com frequência, apresentam comprovados benefícios de sustentabilidade. A divisão de ciências da vida da Evonik Nutrition & Care, que abriga a linha de negócios Care Solutions, tem como meta aumentar a participação de System Solutions dos atuais 20% para mais de 50% até 2030.

“Este prêmio reconhece os esforços consistentes da Evonik para decodificar o pleno potencial das ceramidas, que estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores finais na China”, conta Madeline Tan, Diretora Comercial Regional Asia North da linha de negócios Care Solutions da Evonik. “Vamos continuar apoiando os consumidores locais com soluções inovadoras e cientificamente comprovadas que permitam e melhorem suas formulações para atender às mais diversas demandas do mercado”, conclui Tan.

SPHINOX® Immulance é uma ceramida com base em cadeias ímpares de ácidos graxos que são conhecidas por seus benefícios à saúde como suplemento alimentar. Com este novo produto, a Evonik é a primeira a explorar as ceramidas com ácidos graxos ímpares e seus benefícios cosméticos. Em combinação com a fitoesfingosina como base, a SPHINOX® Immulance aumenta os mecanismos de defesa antimicrobiana da pele pela indução de peptídeos antimicrobianos, reforça a barreira imune da pele e alivia a pele hiper-reativa.