Experiência e confiança contribuem para contratação da Voith pela Oji Papéis Especiais

Foto: Divulgação Voith

A Voith Paper, líder mundial no fornecimento de soluções estratégicas para fabricantes de papel, foi contratada pela Oji Papéis Especiais para realizar a modernização da PM 2 e do Coater PC3 na fábrica da papeleira instalada na cidade de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, além da transferência e reforma da rebobinadeira VariPlus da planta de Tomioka no Japão para o mesmo site.

Atualmente, o portfólio da Oji atende a diversos segmentos do mercado de papéis especiais. A área de papéis térmicos inclui aplicações que vão desde cupons fiscais, extratos bancários e comprovantes de cartão de crédito até tíquetes de estacionamento, teatros, cinemas e loterias. Com um princípio tecnológico semelhante, as etiquetas térmicas são amplamente utilizadas pela indústria de e-commerce, entre outras. Por fim, os papéis autocopiativos e os papéis para sublimação são respectivamente utilizados para a impressão multivias sem a utilização de papel carbono e a estampagem de tecidos.

As reformas realizadas pela Voith promoverão alterações no fluxo interno de produção da fábrica, tornando-a mais automatizada e moderna.

As soluções tecnológicas apresentadas pela Voith contribuirão para aumentar a eficiência energética e reduzir a emissão de gases da fábrica. Além disso, o menor consumo específico da fábrica ajudará a Oji a elevar a produtividade de sua unidade como um todo.