Expresso Campibus amplia frota com 35 ônibus Volkswagen

Foto: Divulgação Volkswagen

Já estão em operação os 35 novos chassis de ônibus Volkswagen adquiridos pela Expresso Campibus, uma das empresas concessionárias do Sistema de Transporte Público de Campinas (SP). São 24 unidades do Volksbus 15.190 OD e outras 11 do Volksbus 17.260 OD que chegam para atender, mensalmente, quase 2 milhões de passageiros das linhas dos corredores Campo Grande e Lix da Cunha – o que representa cerca de 960 mil km rodados.

José Roberto Felicio, Diretor da Expresso Campibus, atribui a decisão de compra à parceria próspera com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Nossa empresa mantém uma relação de longa data com a montadora através dos concessionários da marca. E essa boa sinergia é o motivo de estarmos adquirindo os veículos da VWCO para completar nossa frota ativa atual”, explica.

Para Jorge Carrer, Diretor de Vendas de Ônibus da VWCO, além do relacionamento com a empresa, a aquisição também é resultado do cuidado da marca com o apoio aos clientes. “Temos um relacionamento estreito com a Expresso Campibus que foi alcançado graças ao nosso acompanhamento de perto do desempenho dos nossos ônibus. Trata-se de um trabalho muito complexo feito em parceria com nossa equipe de pós-vendas e engenharia, além do suporte com o concessionário”, comenta.

Ideais para o transporte urbano

 

O Volksbus 15.190 OD é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e peso bruto total (PBT) de 15 toneladas.

Já o Volksbus 17.260 OD conta com motorização MAN D08 de 6 cilindros. O veículo traz potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras. Adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros e conta com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.