Fábrica do BMW Group em Araquari celebra 90 mil veículos produzidos

Foto: Divulgação BMW

A primeira fábrica do BMW Group em solo nacional tem muitos motivos para uma comemoração histórica. A planta de Araquari, localizada em Santa Catarina, acaba de produzir o veículo número 90.000 no Brasil, desde a sua inauguração em 2014. O modelo que assinala esse feito é um BMW X1 sDrive20i M Sport, na cor Space Silver. O autêntico e versátil BMW X1 teve o início de produção da sua nova geração em abril desse ano na fábrica catarinense.

“A planta de Araquari é motivo de grande orgulho para o BMW Group. Somos a maior fabricante de veículos premium do Brasil, e conquistar esse importante marco de 90 mil unidades produzidas nos dá mais combustível para seguirmos na liderança do mercado premium nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que sempre prezaram pela excelência e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Continuaremos focados rumo às 100 mil unidades”, complementa.

Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, tem 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. A fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

BMW X1

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o novo BMW X1 traz sob o capô duas opções de motorização, com potências que variam de 156cv a 204cv, ambos equipados com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. O novo BMW X1 tem itens como faróis com LEDs adaptativos, Parking Assistant com câmeras de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital, rodas de até 20 polegadas com design mais agressivo, volante M Sport com empunhadura esportiva, sistema de som da renomada Harman Kardon, Head-up Display e um painel curvado, que exibe as informações do painel de instrumentos e da central multimídia.