Fábrica do BMW Group na Alemanha, atinge marco de produção com modelo elétrico

Foto: Divulgação BMW Group

No dia 19 de julho, a fábrica do BMW Group em Regensburg, Alemanha, atingiu um marco na história de quase 40 anos da localização da planta, quando o milionésimo BMW X1 saiu da linha de montagem de Regensburg. O veículo comemorativo é um BMW iX1 na cor Alpine White. O BMW X1 é o menor SAV da BMW – e se tornou o primeiro modelo totalmente elétrico produzido no BMW Group em Regensburg em novembro de 2022.

O BMW Group investirá mais de 350 milhões de euros na produção de veículos em Regensburg até o final do ano, criando empregos permanentes para cerca de 500 novos funcionários. E a partir do final deste ano, a fábrica do BMW Group em Regensburg também produzirá um segundo BMW 100% elétrico, o BMW iX2.

Um total de até 1.000 unidades dos modelos BMW Série 1, BMW X1 e BMW X2 estão saindo da linha de produção na fábrica de Regensburg todos os dias úteis, destinados a clientes em todo o mundo. A fábrica do BMW Group Regensburg tornou-se recentemente a primeira fábrica da indústria automotiva em todo o mundo a usar um processo digitalizado e automatizado de ponta a ponta para inspeção, processamento e marcação de superfícies pintadas de veículos em produção padrão que depende de robôs controlados por IA (inteligência artificial).

O BMW X1 também é produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC, desde a sua construção em 2014, e em abril de 2023, o BMW Group Brasil anunciou o início da produção do novo BMW X1 na fábrica, apenas 6 meses após o seu lançamento na Europa. A produção do modelo faz parte do aporte de R$ 500 milhões para a planta Araquari, anunciado em novembro de 2021. Além do novo X1, a fábrica catarinense também é a responsável pela produção do Série 3, do X3 e do X4.