As instalações do setor ContiTech, localizadas em Waltershausen e Eislingen, tornaram-se recentemente as primeiras fábricas da Continental na Alemanha a receber a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) PLUS, uma credencial reconhecida internacionalmente. Esta certificação valida a conformidade e a rastreabilidade dos processos da Continental relacionados ao balanço de massa das matérias-primas utilizadas. O princípio do equilíbrio transparente permite a mistura de materiais renováveis e reciclados com os sistemas e processos existentes, sem a necessidade de alterações significativas nas operações.
Com a certificação ISCC PLUS, as fábricas de Waltershausen e Eislingen agora conseguem monitorar com precisão a participação de matérias-primas renováveis e recicladas em seus produtos. O processo garante que a quantidade de materiais certificados seja rastreada ao longo de toda a cadeia de valor, proporcionando uma contabilização precisa e eficiente. Isso resulta em um uso mais racional dos recursos e promove a integração de materiais alternativos na produção.
Anne Windberg Baarup, chefe de Sustentabilidade da ContiTech, comemorou a conquista. “Alcançar a certificação ISCC PLUS em Waltershausen e Eislingen é um marco importante em nossa jornada rumo a uma cadeia de valor com materiais neutros em carbono na indústria”, afirmou. “É também um reflexo do compromisso contínuo dos especialistas em materiais da Continental em promover essa transformação. Com nossos materiais de balanço de massa, estamos aumentando constantemente a participação de matérias-primas renováveis e recicladas nos produtos da Continental e conseguimos rastrear esse processo de forma precisa”, completou Anne.
Ela ainda destaca que a empresa está apoiando seus clientes industriais ao redor do mundo a atingir suas metas de sustentabilidade, contribuindo para a transição rumo a uma economia circular e uma bioeconomia mais sustentável.