Feira internacional do segmento aeroespacial, ILA Berlin anuncia edição com novo conceito híbrido

Foto: Divulgação ILA Berlin

Após um hiato provocado pela pandemia do Coronavírus, a ILA Berlin divulgou a data de sua próxima edição com a proposta de um novo conceito híbrido. A feira internacional da indústria aeronáutica e aeroespacial ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho de 2022, no novo Aeroporto de Berlim (BER).

A edição de 2022 terá como foco a sustentabilidade no setor, a partir da discussão sobre aviação neutra e transição energética. O evento também contará com apresentações de novas tecnologias e tópicos de inovação.

“Após a edição digital do ano passado, estamos felizes em realizar o evento presencialmente em 2022”, disse Volker Thum, Diretor Administrativo da Associação das Indústrias Aeroespaciais (BDLI, na sigla em alemão). “ILA é sinônimo de inovação e liderança aeroespacial. A ILA 2022 terá uma ênfase clara na proteção climática, com a feira mostrando o caminho para uma aviação neutra para o clima”.

O anúncio da ILA Berlin 2022 não representa apenas a volta ao formato presencial. O CEO da Messe Berlin (organizadora do evento), Martin Ecknig, explica que a reabertura do aeroporto resultou em mudanças nas condições da feira. “A ILA 2022 terá um modelo híbrido para mostrar o fascínio do voo e das viagens espaciais para o público em geral – tanto para aqueles que estejam presencialmente no local quanto para os visitantes virtuais ao redor do mundo.

Esse novo formato terá pavilhões e espaços externos, e ainda eventos como lives, matchmaking e apresentações virtuais. Assim, a feira reunirá mais uma vez representantes da indústria mundial, da política internacional, da ciência e das Forças Armadas, dessa vez em um formato mais completo, possibilitando participação presencial e online.

Com mais de 1100 expositores e cerca de 180 mil visitantes, a ILA Berlin abrange todas os nichos do segmento, como Aviação Comercial, Aviação Geral, Defesa e Segurança, Espaço e Veículos Aéreos Não-Tripulados.

Empresas interessadas em expor terão direito a 5% de desconto até o dia 30 de novembro de 2021. A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece todo o suporte necessário para participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.