Feira INTERSCHUTZ 2021 conecta equipes, tecnologia e táticas de proteção e resgate

INTERSCHUTZ
Foto: Divulgação

A INTERSCHUTZ, feira líder mundial de serviços em incêndio, resgate, proteção civil e segurança, terá sua edição de 2021 dedicada à conectividade entre as tecnologias inovadoras e as redes de colaboração formadas por diversas organizações e instituições.  

 feira ocorrerá entre os dias 14 e 19 de junho de 2021 em Hannover, Alemanha, tendo como tema principal: “Equipes, Táticas, Tecnologia – Conectados pela proteção e pelo resgate”. 

Em meio aos desafios atuais consideráveis, como atos terroristas, desastres naturais e desastres provocados pelo ser humano, falhas não planejadas de infraestrutura vital e fluxos de refugiados sem precedentes, a cooperação entre especialistas altamente treinadossoftwares modernos e processamento de dados faz uma grande diferença para agências governamentais, departamentos de bombeiros, serviços de resgate e agências de auxílio em campo.  

Dessa forma, INTERSCHUTZ 2021 tem objetivo de aumentar a consciência pública sobre as potenciais ameaças e catástrofes, implementar medidas de resiliência para as situações de crises e emergências, além de mitigar os gargalos da falta de padrões unificados, apresentando sistemas tecnológicos e soluções que “conversam” entre si de forma mais eficaz.  

Para os organizadores da feira, a melhor maneira de permitir que a sociedade lide com o gerenciamento de situações adversas é a comunicação integrada interdisciplinar e interorganizacional, por meio da conexão e da interface entre as pessoas e as tecnologias de infraestrutura.  

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da INTERSCHUTZ no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.