Formação continuada é prática do Colégio Humboldt

Foto: Divulgação Colégio Humboldt

A volta às aulas da equipe do Colégio Humboldt para o segundo semestre de 20223 foi repleta de valiosas formações pedagógicas.

Com objetivo de ampliar o conhecimento, fornecer novas ferramentas e atualizar métodos de ensino, visando ao desenvolvimento pessoal e profissional da equipe e, consequentemente, ao ensino de excelência aos alunos, os cursos foram realizados por coordenadores, orientadores, professores, monitores e auxiliares. Houve também formações específicas para a equipe administrativa.

Entre os formadores, além dos próprios diretores do colégio, estavam profissionais e empresas parceiras de renome no setor educacional, como a Dra. Katia Smole, o Grupo Mathema e a Creche Segura.

Os temas trabalhados nos cursos abordaram manejo e disciplina positiva, práticas pedagógicas para o período integral, aprendizagem cooperativa, primeiros socorros, uso de dados avaliativos, desafios matemáticos, motivação e atendimento padrão Disney.

Outra oportunidade foi a participação de 19 representantes da nossa equipe pedagógica no 12º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, organizado pela Abrapa e realizado em Florianópolis, com objetivo de fomentar o ensino da Língua Alemã no Brasil, a interação entre professores do idioma e a troca de boas práticas. Coordenadores e professores do Humboldt não apenas assistiram a palestras como também ministraram oficinas e compartilharam suas experiências profissionais com os participantes.

A formação dos colaboradores do Humboldt é contínua e, por isso, não vai parar por aqui. Este bimestre, professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I estão participando do Ateliê de Fotografia: A Sensibilização do Olhar, ministrado pelo fotógrafo André Carrieri. Além disso, diversos outros projetos estão sendo completados pelo colégio e deverão acontecer em breve.

Oferecer formação continuada é uma prática do Colégio Humboldt, que acredita na importância de manter seus colaboradores atualizados, envolvidos, motivados e reconhecidos. Essa relação proporciona uma educação ainda mais qualificada e completa aos alunos, promovendo impactos positivos em toda a comunidade escolar.