Mulheres empreendedoras têm até o dia 27 de março para se inscrever na nova edição do “Women Empowerment Award”, organizado pela Fundação Bayer em parceria com o Impact Hub Network. O concurso vai reconhecer projetos inovadores nas áreas de saúde e nutrição que gerem impacto social positivo em comunidades de baixa e média renda. A contribuição com os desafios climáticos é um diferencial.
O prêmio vai reconhecer 15 vencedoras, sendo cinco de cada uma das três grandes regiões contempladas: Ásia-Pacífico, América Latina e África e Oriente Médio. Além da premiação no valor de 25 mil euros, as selecionadas terão a oportunidade de participar de um programa de aceleração de seis meses com mentoria e apoio empresarial.
Para Danielly Martin, Gerente Sênior de ESG da Bayer para América Latina, “o prêmio tem o objetivo de empoderar mulheres e aumentar a sua capacidade de gerar impacto social a partir da inovação. Além disso, é uma oportunidade de acelerar inovações rumo a um futuro mais saudável e sustentável”.
Para se inscrever, é necessário estar em posição de liderança e ter habilidades básicas em inglês, que permitam se comunicar e apresentar o projeto no idioma, caso seja pré-selecionada.
Reconhecimento a brasileiras na edição anterior
Na edição de 2023, quando a América Latina foi contemplada pela primeira vez pela iniciativa, o prêmio reconheceu cinco vencedoras da região, sendo duas brasileiras. Uma delas foi Daniela Castro, Co-CEO da HUNA, que desenvolve soluções inovadoras para apoiar no diagnóstico precoce de cânceres e doenças crônicas por meio de exames de rotina e de baixo custo. A outra foi Sávia Gavazza, cofundadora da Pluvi, startup especializada em coleta de água da chuva para fins de consumo e que tem a missão de contribuir para o acesso universal à água potável.