Geração Z tem o Estado da Baviera como destino preferido para viagem na Alemanha

Foto: Freepik

A Geração Z inclui as pessoas que nasceram no começo dos anos 90, até o final de 2010. Trata-se de uma geração marcadamente hiperconectada aos meios de comunicação, preocupada com causas socioambientais e interessada em assuntos globais. O Bayerisches Zentrum Für Tourismus (BZT) afirma que quando se trata de viagens, essa geração prefere o Estado Bávaro ao visitar a Alemanha. Mas, por quê?

Uma pesquisa realizada pelo portal BZT no mês de janeiro e fevereiro deste ano, nomeada como “Generation Z – (Kein) Urlaub in Bayern?” utilizou dados de mais de 3000 pessoas para definir que a Baviera é o estado alemão que mais atrai jovens da Geração Z, principalmente nos meses de junho, julho e agosto. Entre as razões que compõe esse resultado estão a acessibilidade por meio de carro; a qualidade da gastronomia bávara, e a quantidade de atividades e pontos turísticos disponíveis no estado livre. 

Além disso, de acordo com o estudo, essas pessoas buscam férias de longo e curto prazo, além de cruzeiros fluviais e marítimos. Apesar de vários associarem o Estado com uma das festas mais famosas do mundo, a Oktoberfest, as paisagens da região também são um importante motivo do porquê de o estado ser tão atraente para a Geração Z. Entre os vários cenários deslumbrantes, as montanhas bávaras são especialmente interessantes, inclusive, durante a gelada estação do inverno.

O turismo é extremamente importante para a construção de uma sociedade plural, econômica e culturalmente dinâmica. Esse potencial é ainda maior quando a promoção das visitas é associada a proteção do meio ambiente, por meio do incentivo ao turismo sustentável. Essa é mais uma das explicações por que a Baviera se destaca como um dos principais destinos da Geração Z. Afinal, a região possui tudo que esse grupo mais busca: Belezas naturais, conectividade e compromisso com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.