Gerdau abre em Minas inscrições para programa de estágio com foco em diversidade e inclusão

Foto: Divulgação Gerdau

Já estão abertas as inscrições do G.Start, programa de estágio da Gerdau. Nesta edição, são mais de 70 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em Minas Gerais, priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pardas ou pretas, com previsão de formatura a partir de junho de 2024. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

Para a Usina de Divinópolis, estão abertas vagas para estudantes universitários dos cursos de engenharias, administração, serviço social, psicologia, ciências contábeis, publicidade e propaganda, nas modalidades presencial ou EAD.

Para a Usina de Ouro Branco, estão abertas vagas para estudantes universitários e técnicos. Para os cursos superiores, as vagas são para as áreas de engenharia, administração e sistema de informação, todas na modalidade presencial. Já para o estágio técnico serão considerados os cursos de elétrica, eletromecânica, mecânica, metalurgia, química, logística, administração, enfermagem do trabalho e segurança do trabalho.

Para atuar na Mineração, estão abertas vagas para estudantes universitários de todos os cursos bacharelados e na modalidade presencial. As vagas são para as cidades de Itabirito, Belo Horizonte e região metropolitana, Miguel Burnier (distrito de Ouro Preto) e Ouro Branco.

“Na Gerdau, promovemos a criação de um ambiente diverso e inclusivo, empoderando e gerando oportunidades para todas as pessoas. Por meio do G.Start, queremos contribuir com o desenvolvimento humano e a cultura de inovação, valorizando também o trabalho em equipe, a segurança e a sustentabilidade em todos os aspectos das nossas atividades. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a construção da Gerdau do futuro”, afirma Flávia Nardon, Diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social.

Processo seletivo e benefícios
O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para março de 2023.

A Gerdau oferece aos estudantes contratados bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).