Gerdau é a empresa industrial B2B mais bem posicionada em ranking de reputação no Brasil

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a empresa industrial B2B de melhor reputação no Brasil, segundo a 9ª edição do Ranking Merco 2022, divulgada hoje (9). A companhia ocupa a 34ª posição entre as 100 organizações brasileiras com melhor reputação. A empresa também se mantém na liderança da categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia” e é a única produtora de aço entre as 100 companhias mais admiradas.

Além disso, a lista da Merco aponta Gustavo Werneck, Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, entre os 30 mais admirados CEOs do Brasil, avançando 24 posições em relação ao ranking do ano anterior.

Segundo Werneck, esse reconhecimento é reflexo do compromisso da empresa em compartilhar valor com todos seus stakeholders e a sociedade em geral. “Desde o início da nossa história, há 122 anos, trabalhamos para impactar positivamente as regiões em que estamos presentes e buscamos ser parte das soluções aos desafios da sociedade, construindo um futuro melhor para todas as pessoas. Os mais de 36 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau atuam de forma colaborativa com nossos clientes, fornecedores, investidores, comunidades e demais parceiros, por meio de um diálogo contínuo e transparente”, afirma.

“Ao longo de 2022, nos aproximamos ainda mais da sociedade brasileira por meio de diversas iniciativas, reforçando a conexão da marca Gerdau com os diversos públicos com que nos relacionamos. Por isso, ficamos orgulhosos em sermos reconhecidos como a empresa industrial B2B brasileira com melhor reputação”, completa Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

As pesquisas realizadas pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil ocorreram entre julho e dezembro de 2022, com mais de 4.500 entrevistados para revelar a melhor reputação de 100 empresas de 33 setores. A metodologia inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos e fontes de informação.