Gerdau e ABECE abrem inscrições para o Prêmio Talento Engenharia Estrutural

Foto: Divulgação Gerdau

Iniciativa reconhece profissionais da engenharia estrutural e estimula o desenvolvimento da construção civil no Brasil

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado o prêmio mais importante da engenharia estrutural do País. Promovida pela Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), a iniciativa reconhece o trabalho de empresas e profissionais projetistas de estruturas nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Jovens Talentos. Os candidatos podem submeter seus trabalhos pelo site do prêmio até 18 de agosto.

Os projetos serão avaliados por uma comissão técnica formada por profissionais indicados pela Gerdau e pela ABECE segundo os critérios concepção estrutural, processos construtivos e uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação harmônica em relação ao ambiente, e esbeltez e deformabilidade. A estrutura pode ser de qualquer tipo: concreto armado, concreto protendido, metálica, madeira, alvenarias ou mista.

Os cinco finalistas de cada categoria, além dos merecedores de menção honrosa, serão conhecidos no dia 27 de outubro de 2022 em evento de premiação do Prêmio Talento Engenharia Estrutural.