Gerdau é destaque em tradicional premiação de economia e negócios do Brasil

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau foi reconhecida como líder na categoria Siderurgia, Mineração e Metalurgia na edição de 2022 do ranking Melhores e Maiores, da revista Exame. A maior empresa brasileira produtora de aço registrou, nos seis primeiros meses do ano, resultados financeiros e operacionais recordes, reflexo da sólida presença da empresa nos mercados em que atua nas Américas e das transformações vividas pela companhia nos últimos anos.

“Este reconhecimento confirma a capacidade da empresa de se inovar e de seguir atendendo integralmente aos mercados em que está presente, com respostas rápidas e soluções adequadas às necessidades de nossos clientes. O prêmio também é um reconhecimento pela dedicação de mais de 30 mil colaboradoras e colaboradores, que todos os dias trabalham para gerar e compartilhar valor para todos os nossos stakeholders,” afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

O ranking 2022 das maiores organizações do Brasil da Exame foi realizado por meio da avaliação do desempenho de mil corporações em 22 setores da economia. As melhores empresas se destacam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano de 2021 comparativamente ao exercício anterior. A classificação é feita a partir da receita de vendas líquidas de cada companhia, além dos resultados em crescimento, rentabilidade, participação de mercado e produtividade da equipe.