Gerdau é escolhida como Empresa do Ano pela Revista Exame

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau é o grande destaque da edição 2021 do ranking Melhores & Maiores da revista Exame: foi eleita Empresa do Ano, além de ser reconhecida como líder na categoria Siderurgia e Mineração. A maior empresa brasileira produtora de aço tem alcançado excelentes resultados financeiros e operacionais nos últimos meses devido ao seu modelo de negócios, baseado na proximidade com clientes, na flexibilidade das rotas de produção, na diversificação dos mercados de atuação e na cultura ágil para tomada de decisões. 

O ranking 2021 das maiores organizações do Brasil da Exame foi realizado por meio da avaliação do desempenho de mais de três mil corporações. As melhores empresas, identificadas em 20 setores da economia, despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano de 2020 comparativamente ao exercício anterior. A classificação é feita a partir da receita de vendas líquidas de cada companhia, além dos resultados em crescimento, rentabilidade, participação de mercado e produtividade da equipe. 

“O ano de 2021 está sendo o melhor ano da história da Gerdau, não só pela comemoração dos 120 anos da empresa, mas pelos sólidos resultados que estamos alcançando, em meio a um novo ciclo de crescimento sustentável. Este prêmio é um reconhecimento pela dedicação de mais de 30 mil colaboradores que todos os dias trabalham para gerar cada vez mais valor aos nossos clientes. As pessoas são as grandes protagonistas da nossa história”, afirma o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

Em janeiro deste ano, a Gerdau completou 120 anos de história. Nascida em Porto Alegre (RS), com uma pequena fábrica de pregos, a companhia, ao longo dessa trajetória, se destacou pela capacidade empreendedora liderada pela família Gerdau Johannpeter e se transformou em uma das principais multinacionais brasileiras, com operações em diversos países. Atualmente, avança de forma acelerada em dois grandes desafios: gerar mais valor para seus clientes localizados em seus principais mercados, especialmente nas Américas, e tornar-se uma organização ainda mais sustentável em todas as suas dimensões.