Gerdau recebe Comenda Incentivadores do Esporte

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau, recebeu nesta quarta-feira (5), em Brasília (DF), a Comenda Incentivadores do Esporte concedida pela Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados. A maior empresa brasileira produtora de aço foi reconhecida entre as cinco companhias que mais investem e apoiam projetos na área no País, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O evento para a entrega da homenagem aconteceu na capital federal e contou com a presença de representantes de instituições esportivas nacionais, atletas e autoridades.

“A Gerdau está conectada às demandas atuais da sociedade e este reconhecimento reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento de ações com o propósito de promover a cidadania por meio do esporte, reforçando seu papel como agente de transformação social. O futuro se molda também com o esporte”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

Atualmente, a Gerdau é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube, além do projeto social “Formação de Atleta” promovido pelo clube. No futebol, a empresa patrocina o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube, o time masculino do Clube Atlético Mineiro e, também, apoia o projeto “Galo Social”, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens.