Gerdau recebe Selo Paulista da Diversidade

Foto: Divulgação Gerdau

Maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau acaba de receber o Selo Paulista da Diversidade. O reconhecimento é concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, às empresas que desenvolvem boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, com ações para pessoas imigrantes ou em situação de refúgio, pessoa idosa, pessoa com deficiência, portadores de HIV/Aids etc. A companhia foi reconhecida na categoria Adesão por seu Programa Travessia, que capacita e dá oportunidade de experiência na indústria do aço às pessoas em regime carcerário e egressos.

“Nossas iniciativas de diversidade e inclusão, refletem nosso propósito – de empoderar pessoas que constroem o futuro – e nos ajudam a construir um ambiente de trabalho, cada vez mais, diverso e inclusivo. Também temos o compromisso de engajar a cadeia em que estamos presentes a impactar positivamente a população das regiões em que atuamos e este reconhecimento aponta que estamos evoluindo na nossa jornada de diversidade e inclusão”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau.

Para receber o Selo Paulista de Diversidade, que tem validade por dois anos, são levados em consideração ações como Gestão estratégica de diversidade, gestão de pessoas e gestão de negócios e inovação. As empresas públicas ou privadas fazem inscrição e encaminham à Secretaria os seus respectivos planos de diversidade e inclusão para serem analisadas de maneira espontânea.

Criado em 2007, o Programa Selo Paulista da Diversidade tem como objetivo difundir práticas inclusivas usando a experiência das empresas certificadas, provocando, com isso, mudanças graduais de mentalidade e de atuação no acolhimento da diversidade. Além de demonstrar o quanto é importante para as organizações, trazer para seu ambiente de trabalho diferentes competências e habilidades.