A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi anunciada como uma das novas integrantes da edição 2022 do Sustainability Charter, da World Steel Association (worldsteel). O Charter reúne um grupo de empresas líderes na produção de aço que assinaram a mais recente Carta de Desenvolvimento Sustentável da associação para reafirmar seu compromisso com os nove princípios sustentáveis do setor.
Para fazer parte do seleto grupo de empresas comprometidas com a agenda de sustentabilidade, as empresas que assinaram a nova Carta precisavam fornecer evidências sobre 20 critérios de sustentabilidade claramente definidos, nas esferas ambiental, social e de governança. Temas como gestão das emissões de gases de efeito estufa e recursos naturais, manutenção de um ambiente de trabalho com saúde e segurança, responsabilidade com a cadeia de fornecimento, ética e transparência fazem parte do compromisso.
“Fazer parte do novo charter da worldsteel é mais um passo em nossa jornada para moldar um futuro cada vez mais sustentável”, ressalta Gustavo Werneck, Diretor-presidente (CEO) da Gerdau.
O anúncio da Gerdau e das empresas que integram a edição deste ano do Sustainability Charter da worldsteel foi realizado na quinta-feira, dia 3 de março. A worldsteel é uma das maiores associações industriais do mundo, com membros em todos os principais países produtores de aço. A entidade representa produtores de aço, associações nacionais e regionais da indústria siderúrgica e institutos de pesquisa em aço. Os membros representam cerca de 85% da produção mundial de aço.