Gerdau vence Steelie Awards, principal premiação global do setor de aço

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a vencedora da categoria “Excelência em Comunicação” na 13ª edição do Steelie Awards 2022. A premiação, promovida pela World Steel Association (worldsteel), é a maior do setor global de aço e reconhece as contribuições de suas empresas associadas para a indústria no período de um ano.

A companhia foi premiada com o case de marca, que conta como a Gerdau, uma organização centenária, transformou sua imagem e tornou-se a produtora de aço com o maior nível de engajamento global. A cerimônia de premiação ocorreu na segunda-feira (17) durante Congresso Anual da worldsteel em Bruxelas, Bélgica. Na ocasião, a Gerdau foi representada pelo vice-presidente do Conselho de Administração, André Bier Gerdau Johannpeter, e pelo líder global de Comunicação Corporativa e Marca, Pedro Torres.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, reflexo da intensa jornada de transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos, que também passa pelo entendimento da comunicação como uma ferramenta de estratégia do negócio. Compartilho este prêmio com os mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras, que contribuem para contarmos novas histórias e construirmos um novo futuro a cada dia,” afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

“A Gerdau é uma indústria B2B, que vende um produto essencial, mas que para nós é B2P (Business to People). Aos 121 anos, queremos conectar cada vez mais a empresa com a sociedade em geral, consolidando nossa marca como uma brand love da indústria brasileira e do setor mundial do aço. Este reconhecimento é mais um passo na evolução dessa estratégia”, completa Pedro Torres.

A Gerdau também foi finalista do Steelie Awards na categoria “Excelência em Sustentabilidade” com o projeto de uso de biocoque na usina de Ouro Branco (MG). O material é uma fonte de energia renovável e alternativa ao carvão mineral e oferece ótimo potencial para ser utilizado como insumo energético em altos fornos, substituindo os combustíveis fósseis que são utilizados tradicionalmente.