GROB lança primeiro centro de usinagem com novo comando da Siemens fabricado no Brasil

Foto: Divulgação Siemens

A GROB transformará a indústria brasileira ao fornecer os primeiros centros de usinagem fabricados no Brasil equipados com o comando SINUMERIK ONE, da Siemens, líder em tecnologia com propósito. A primeira máquina a receber essa tecnologia será o centro de usinagem 5 eixos G150.

Um dos atributos mais significativos do novo comando Siemens é sua capacidade de processar programas NC em grande velocidade. Isso significa que as máquinas equipadas com o SINUMERIK ONE poderão executar sistemas complexos de usinagem, encurtando significativamente os ciclos de produção e aumentando a eficiência geral. Outro ponto interessante é a sua característica de “CNC Digital”, já preparado para atender à Indústria 4.0. 

“Siemens e GROB cultivam uma forte parceria há anos. A cooperação entre as duas gigantes da tecnologia alemã promete revolucionar o mercado da usinagem para máquinas stand alone no Brasil, marcando uma nova era para o setor”, diz Jimmy Hendrix Moura Marinho, Gerente de Unidade de Negócios – Máquinas Ferramentas CNC da Siemens.

A GROB, com sua série de centros de usinagem 4 e 5 eixos, oferecem ao cliente final soluções para diversos setores. Disponíveis em diferentes tamanhos e agora equipadas com o novo e tecnológico comando da Siemens, as máquinas GROB prometem melhorar a eficiência operacional e elevar os padrões de qualidade na fabricação. Esse marco reafirma o compromisso da empresa em estar sempre à frente, oferecendo o melhor à indústria brasileira.

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com um portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade.