Grupo BMW apoia startup brasileira com foco em sustentabilidade

Foto: Divulgação Grupo BMW

O programa MINI Impact, criado pela MINI, do Grupo BMW, com o objetivo de fomentar e apoiar startups com foco em sustentabilidade, divulgou apoio à startup brasileira Ecomilhas. Fundada em 2019, a Ecomilhas oferece um sistema de milhas urbanas, similares às milhas aéreas, mas que recompensa os usuários pela utilização de alternativas de mobilidade sustentável, compensando o carbono de empresas comprometidas com métricas ESG (Governança ambiental, social e corporativa, em sua sigla em inglês).

O aplicativo Ecomilhas está disponível para smartphones e pode ser utilizado por todos. Basta submeter suas rotas sustentáveis e, com isso, acumular ecomilhas. Trajetos a pé, de bicicleta e transporte público são alguns dos meios disponíveis para seleção. Os trajetos são acompanhados por GPS e validados no sistema, acumulando as milhas no perfil do usuário. Essas milhas podem ser usadas em descontos, promoções de empresas parceiras, e até pagamento em PIX.

Além de funcionar para pessoas físicas, o aplicativo também tem uma área voltada para empresas interessadas em compensar as próprias emissões de carbono. A startup oferece planos para remuneração de parte das recompensas aos usuários da mobilidade sustentável. Uma das sugestões dadas pelos empreendedores é que essas empresas cadastrem os próprios funcionários para incentivá-los a usar o sistema de milhagens e o programa de benefícios.

A Ecomilhas participará de um programa de quatro semanas. Durante esse período, as equipes trabalharão remotamente por três semanas e pessoalmente por uma semana com os especialistas do URBAN-X em Nova York. Os empreendedores irão receber apoio personalizado de acordo com o estágio e as necessidades de sua startup.

O URBAN-X é a plataforma para fundadores que estão reinventando a vida na cidade. Criado pela MINI em 2016, a plataforma faz parcerias com startups para criar soluções tecnológicas para um planeta sustentável.