Entrada de pedidos teve alta de 52%, quase que o dobro da cifra registrada em igual período do ano anterior; receita aumentou 15,4%
Assim como nos três primeiros meses do ano, o Grupo Krones manteve a expansão dos seus negócios no segundo trimestre, o que permitiu à companhia fechar o primeiro semestre com desempenho bastante positivo em todos os principais indicadores financeiros. A entrada de pedidos de janeiro a junho de 2022 aumentou 52% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo a cifra de 3,1 bilhões de euros. Esse valor é quase que o dobro do registrado no primeiro semestre de 2021.
Como fornecedora de soluções completas e líder de mercado em tecnologias de envase e embalagem, a Krones está se beneficiando da forte propensão de investimento demonstrada por empresas do setor internacional de bebidas. A demanda pelos produtos e serviços da empresa foi muito alta entre janeiro e junho deste ano, o que levou a um crescimento de 15,4% em sua receita. No segundo trimestre, a expansão da receita chegou a 18%.
Houve também melhora nos indicadores de lucratividade do Grupo Krones. Apesar da escassez de suprimentos e do aumento significativo dos custos de material e frete, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) melhorou 27,2% no primeiro semestre, alcançando 175,1 milhões de euros. A margem EBITDA subiu para 8,8% (no ano anterior foi 8%).
Mesmo em um ambiente mundial de negócios ainda desafiador, com a guerra na Ucrânia, escassez de energia, problemas nas cadeias globais de suprimentos e incertezas geradas pelo coronavírus, o Grupo Krones manteve a projeção de crescimento de sua receita entre 5% e 8% para todo o ano.