O Grupo Lufthansa foi premiado como o melhor aplicativo de companhia aérea do mundo em 2024 no World Aviation Festival (WAF).
O aplicativo foi avaliado pelos clientes da companhia e selecionado para a fase final da competição, onde um júri de especialistas comparou os quatro indicados na “Batalha dos Aplicativos de Companhias Aéreas”. O aplicativo do Grupo Lufthansa se destacou e ficou em primeiro lugar entre os principais atores do setor, superando os aplicativos da Emirates, Qatar Airways e Air India.
Dieter Vranckx, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, responsável pelos Mercados Globais e pelos Hubs das Companhias Aéreas, comentou: “O aplicativo do Grupo Lufthansa coloca nossos clientes no centro de tudo, oferecendo serviços fáceis de usar, informações claras e suporte durante toda a viagem. Estou muito orgulhoso de toda a equipe pelo progresso significativo que fizemos nos últimos anos. Este prêmio nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços digitais para a Lufthansa, Austrian Airlines, SWISS e Brussels Airlines.”
Oliver Schmitt, chefe de soluções digitais para clientes e diretor administrativo da Digital Hangar GmbH, destacou: “A experiência digital de viagem de nossos passageiros está cada vez mais atrelada a seus dispositivos móveis. O aplicativo se tornou um companheiro essencial durante a viagem. Nos últimos anos, focamos em melhorar os serviços, especialmente em situações de irregularidades, simplificando processos e oferecendo melhores informações, além de criar inúmeros benefícios para os passageiros frequentes.”
O World Aviation Festival é uma conferência global líder na indústria da aviação, abordando temas como tecnologia, experiência do passageiro, digitalização e sustentabilidade no setor.