Grupo Optima recebe prêmio por implementação de digitalização

Foto: Divulgação Optima

O Grupo de embalagens Optima de Schwäbisch Hall, Alemanha, recebe um prêmio pela sua estratégia abrangente de digitalização.

A Dra. Nicole Hoffmeister-Kraut, Ministra de Assuntos Econômicos, Trabalho e Turismo em Bade-Vurtemberga, Alemanha, homenageia os vencedores do Prêmio de Excelência da competição “Allianz Industrie 4.0 Award Baden-Württemberg“. O Grupo Optima recebeu o prêmio por sua estratégia de digitalização e implementação de soluções de digitalização focadas no cliente.

Em linha com o princípio “máximo benefício e valor acrescentado para os clientes” o Grupo Optima está impulsionando a utilização de tecnologias digitais em sistemas de enchimento e embalagem em todas as indústrias. Além disso, seguindo a missão corporativa, a Optima segue uma abordagem holística e sustentável com a sua estratégia de digitalização.

O trabalho da empresa foi homenageado com o Prêmio Allianz Industry 4.0. No dia 22 de novembro, a Dra. Nicole Hoffmeister-Kraut, entregou o prêmio de “Excelência” do mais alto nível à três empresas de Bade-Vurtemberga, incluindo o Grupo Optima. O prêmio é concedido a abordagens holísticas à transformação digital.

O Dr. Benjamin Häfner, Diretor de TI Industrial, que gerencia o departamento de soluções digitais da Optima, recebeu o prêmio. “Trabalhamos em soluções de digitalização há muitos anos. Vemos o prêmio como uma grande honra e também como uma recompensa por nossos esforços”, afirmou o Diretor. “Para nós, é crucial encontrarmos a melhor solução possível para os nossos clientes. Já recebemos muitos comentários positivos dos clientes. O prêmio nos incentiva a continuar seguindo, cada vez mais, no caminho que escolhemos.”

A Optima oferece soluções digitais, conhecidas como Serviços Inteligentes de Assistência à Produção (IPAS, da sigla em inglês), para apoiar os clientes na otimização da sua produção. Com o IPAS, os clientes têm uma visão geral dos processos e sistemas, podem identificar potenciais de melhoria e receber suporte rápido, se necessário. Além disso, as tecnologias digitais na Optima já fornecem suporte em engenharia e outros processos de valor acrescentado, resultando num melhor tempo de colocação no mercado, qualidade e redução da carga de trabalho para os funcionários.

“Com o novo concurso ‘Allianz Industrie 4.0 Award Baden-Württemberg‘, estamos definindo um novo foco. Estamos mostrando até que ponto nossas empresas integraram soluções de digitalização em sua cadeia de valor para serem ágeis, resilientes e economicamente bem-sucedidas, especialmente em competições internacionais”, enfatizou a Dra. Nicole Hoffmeister-Kraut.