Grupo SAERTEX recebe prêmio EcoVadis pela primeira vez

Foto: Freepik

O Grupo SAERTEX, líder mundial na área da reabilitação de tubos de canalização sem abertura de vala, anuncia que a empresa foi recompensada com a Medalha de Bronze pela EcoVadis. Esta é a primeira vez que o Grupo recebe um prêmio da EcoVadis. A medalha reconhece os esforços da empresa na busca da sustentabilidade.

Todo o Grupo SAERTEX recebeu uma boa classificação, o que o coloca no top 35% das empresas do sistema de classificação da EcoVadis. Os esforços de todos os colaboradores da SAERTEX no contínuo desenvolvimento de soluções em prol da proteção do meio ambiente e da sustentabilidade foram agora também reconhecidos com a atribuição da medalha de bronze da EcoVadis. Este prêmio aplica-se a todo o Grupo SAERTEX que possui 16 localizações ao redor do mundo.

A visão da SAERTEX “Inovação para um futuro com economia de recursos” sublinha a ambição da empresa de se tornar um pouco mais sustentável todos os dias. Graças aos esforços consistentes dos últimos anos, a SAERTEX obteve a certificação ISO 14001 para a gestão ambiental no ano passado.

A EcoVadis é uma referência mundialmente reconhecida para auditorias de responsabilidade social empresarial (RSE) de empresas e fornece classificações confiáveis de sustentabilidade. As avaliações baseiam-se numa vasta gama de indicadores e abrangem as áreas ambiental, social e de governação (ESG). A metodologia da EcoVadis baseia-se em normas internacionais de sustentabilidade e é efetuada por peritos reconhecidos. Os quatro temas – ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e contratos públicos sustentáveis – são ponderados em função do setor, do país e da dimensão da empresa.