Grupo Voith adquire BTG, uma empresa Spectris

Foto: Divulgação Voith

A Voith assinou um contrato com a Spectris plc para a aquisição da BTG por um valor total de 319 milhões de euros. Com a BTG, uma multinacional fornecedora de soluções de processos integrados e altamente especializados para o setor de papel e celulose no mundo inteiro, a Voith fortalece a sua posição como fornecedora completa.

A transação deverá ser concluída no último trimestre de 2019. A efetivação da transação está sujeita a todas as aprovações das agências reguladoras, além de todas as outras condições geralmente envolvidas na concretização deste tipo de negócio.

“Juntas, a BTG e a Voith acumulam 250 anos de experiência tecnológica no setor papeleiro mundial. Este passo estratégico trará diversas vantagens para o setor como um todo. Com a BTG, encontramos um parceiro ideal para complementar o nosso portfólio, além da oportunidade de associar-nos a uma empresa de alto desempenho e com conhecimento amplamente reconhecido no mercado de papel e celulose. Isso nos ajuda a ampliar a nossa posição competitiva como fornecedor completo para o setor papeleiro nas áreas de consumíveis, instrumentos, serviços e software,” afirma Toralf Haag, presidente e CEO do Grupo Voith.

A BTG oferece um portfólio de alto valor, incluindo soluções otimizadas e personalizadas para uma ampla gama de aplicações, principalmente nos segmentos de papel embalagem, papéis gráficos e tissue. Entre elas estão suportes e barras dosadoras para speed-sizers, lâminas raspadoras de alto desempenho em cerâmica, além de sensores e instrumentos de laboratório para o controle de processos do setor de papel e celulose. Todas essas tecnologias são complementadas pelo suporte de especialistas em serviços e aplicações. Além disso, a BTG também é uma parceira decisiva na transformação digital do setor de papel e celulose, graças às suas competências nas áreas de análise de dados, automação e software. Assim, a empresa agregará muito valor ao portfólio Papermaking 4.0 da Voith.

Para obter mais informações, visite www.btg.com.

“Estamos muito animados com esta oportunidade. A Voith é uma empresa muito respeitada no setor papeleiro, e nossos produtos e serviços são altamente complementares. Como parte do grupo Voith, poderemos oferecer aos nossos colaboradores e clientes mais oportunidades, o que impulsionará o crescimento da BTG, permitindo-nos alcançar todo nosso potencial”, afirma Rob Crossman, CEO da BTG.

Fundada em 1921, na Suécia, a BTG está atualmente sediada em Éclépens, na Suíça, e emprega cerca de 600 profissionais em todo o mundo. A empresa opera quatro fábricas, três centros de pesquisa e diversos centros regionais de aplicações. A BTG conquistou uma sólida posição de mercado, especialmente no setor de papel e celulose, graças à sua enorme paixão e comprometimento com a geração de valor sustentável para seus clientes.