Gustavo Werneck é Executivo de Valor 2022 pelo terceiro ano consecutivo

Foto: Divulgação Gerdau

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, acaba de ser eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Executivo de Valor 2022, na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia. A 22ª edição da premiação, promovida pelo jornal Valor Econômico, busca reconhecer os executivos que são destaques no mercado por suas capacidades de liderança e gestão e por sua atuação em temas como inovação, diversidade e inclusão, sustentabilidade e responsabilidade social.

“Compartilho este importante reconhecimento com os 36 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau, que, juntos, são responsáveis pela construção da Gerdau do futuro, que busca ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade. Acredito que o crescimento das empresas está diretamente atrelado às boas práticas de sustentabilidade em todas as suas dimensões – ambiental, social e governança – pois são um pilar estratégico do negócio,” afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O anuário Executivo de Valor completa sua 22ª edição este ano. A publicação consolidou-se como importante termômetro para aferir a evolução do estilo e modelos de gestão das companhias que atuam no país. Para retratar essa evolução, a eleição dos melhores profissionais da alta gestão passou por transformações. Além dos nomes escolhidos em 19 setores da economia, são premiados executivos nas categorias ativismo social, jovem liderança, transformação digital, presidente de conselho e startup de sucesso.

O processo de seleção envolve 15 das mais importantes empresas de seleção e recrutamento do País que fazem parte da principal associação global de empresas de consultoria e busca de executivos e desenvolvimento de lideranças – The Association of Executive Search and Leadership Consultants (Aesc).

A votação secreta leva em conta o desempenho do executivo na gestão de suas empresas. Entre os critérios adotados pelos jurados está a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado e a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.