HANNOVER MESSE será palco de discussão de temas como ChatGPT e Indústria 4.0

Foto: Divulgação HANNOVER MESSE

Desde a digitalização e automatização de processos de produção complexos e a utilização de hidrogênio até a utilização de softwares para registar e reduzir as pegadas de carbono, a HANNOVER MESSE oferece um panorama tecnológico abrangente. “As soluções para cada um dos atuais desafios globais estarão em exposição na HANNOVER MESSE”, garantiu Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG. “Só a interação destas tecnologias permitirá assegurar de forma sustentável a nossa prosperidade e, ao mesmo tempo, impulsionar a proteção climática.”

Além dos produtos, a feira proporciona ainda um espaço para discussão política global entre representantes da indústria, o governo, a ciência e sociedade civil. Entre as empresas já confirmadas estão Amazon Web Services, Microsoft, Google, SAP, Siemens, Bosch, NOKIA, ServiceNow e Schneider Electric, além de líderes tecnológicos de médio porte como Beckhoff, Festo, Harting, ifm, Pepperl+Fuchs, Phoenix Contact, Rittal e SEW. Representando as instituições acadêmicas, estarão presentes o Fraunhofer e o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (Karlsruhe Institute of Technology – KIT). Adicionalmente, mais de 300 startups, prometem tecnologias de ponta e modelos empresariais completamente novos.

Alinhada com os principais temas da atualidade no que diz respeito à tecnologia, a nova edição da HANNOVER MESSE abordará assuntos como Manufacturing X, ecossistema de dados interligados que possibilita explorar o potencial da Indústria 4.0, e do ChatGPT, software de inteligência artificial que permite a geração, programação e concepção de textos. Com relação ao Manufacturing X, os primeiros passos para sua implementação serão apresentados na feira em cooperação com o Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Proteção Climática (Bundesministerium für Wirtschaft und Klimaschutz – BMWK).

Confirmado sua importância, a HANNOVER MESSE contará também com a presença de autoridades, como o Chanceler alemão Olaf Scholz e o Presidente da Indonésia, Joko Widodo, que participaram da abertura da feira. Adicionalmente, o Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Proteção Climática, Dr. Robert Habeck, deve estar presente no segundo dia da feira.

*A HANNOVER MESSE acontecerá em Hannover, na Alemanha, de 17 a 21 de abril de 2023. Como representantes oficiais da feira, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo auxilia sua participação como expositor ou visitante. Para saber mais informações, entre em contato pelo mebds@ahkbrasil.com