No terceiro trimestre de 2024, a Henkel aumentou as vendas do Grupo para cerca de 5,5 bilhões de euros. Isto corresponde a um forte crescimento orgânico de 3,3%, impulsionado pela boa evolução dos preços e por uma tendência geral de volume positiva a nível do Grupo.
Em termos nominais, as vendas aumentaram 1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. “Continuamos com resultados consistentes no terceiro trimestre, enquanto impulsionamos o desenvolvimento bem-sucedido da Henkel. Ambas as unidades de negócio contribuíram para isso com um crescimento orgânico adicional. Ainda no terceiro trimestre, atingimos fortes margens brutas, o que nos permitiu dar continuidade ao aumento dos investimentos nos nossos negócios e marcas. A margem EBIT ajustada apresentou uma evolução correspondentemente forte. Isso demonstra que estamos no caminho certo com nossa agenda de crescimento”, explicou Carsten Knobel, CEO da Henkel.
“Estamos convencidos de que o ano fiscal de 2024 será outro ano de sucesso para a Henkel e que alcançaremos nossas metas de vendas e lucros, que aumentamos ao longo do ano. Por isso, reiteramos hoje a nossa perspectiva, apoiados pelo forte desempenho no acumulado do ano, vemos uma clara chance de alcançar a metade superior das respectivas faixas de lucro para o Grupo – isso se aplica tanto à margem EBIT ajustada, quanto ao crescimento ajustado do EPS.”
A Henkel também realizou novos progressos na implementação da sua agenda estratégica de crescimento. Neste contexto, a Henkel intensificou o seu compromisso com a sustentabilidade. Como parte desse processo, a empresa desenvolveu um guia de net-zero, que inclui metas estendidas para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor.
“Todos temos que assumir a responsabilidade e ajudar a limitar o aquecimento global a 1,5°C, tal como estabelecido no Acordo de Paris sobre o Clima. O nosso guia, que foi validado pela iniciativa Science Based Targets, descreve o que estamos fazendo para atingir emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa até 2045. Para alcançar este objetivo, implementaremos uma série de medidas em toda a cadeia de valor”, comentou Carsten Knobel.