A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, conquistou o Top de Marketing 2022, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), nas categorias Marketing Digital, Branding e Indústria. A série de vídeos “Histórias Feitas com STIHL”, em formato de episódios publicados no canal da empresa no YouTube, foi criada em 2019 e destaca personagens reais, clientes da marca, que constroem suas histórias diariamente com as ferramentas da marca. Diante dessas experiências pessoais, os vídeos destacam as relações de confiança e tradição com a STIHL. A cerimônia de premiação ocorre no dia 10 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).
Para Rafael Zanoni, Gerente de Marketing da STIHL, o case tem uma importante atuação ao destacar relatos de superação, que evidenciam os exemplos de afeto com a agricultura e a jardinagem, que muitas vezes são passados de geração em geração. “É para que muitos homens e mulheres possam desempenhar suas tarefas de forma produtiva e eficiente, tanto no campo quanto na cidade, que oferecemos ferramentas e serviços há quase 50 anos no Brasil. E esse é o grande propósito do nosso trabalho: que essas pessoas sigam construindo novas histórias e que possamos seguir participando delas”, enaltece Zanoni.
Nesse sentido, a editoria apresenta a diversidade brasileira, com episódios em diferentes regiões do país. Até agora, foram gravados vídeos em nove estados, apresentando um conteúdo com ampla capilaridade. “Somos um país continental com uma ampla gama de descendências. Buscamos, dentro da estratégia, superar o desafio e abraçar toda esta miscigenação, contemplando sotaques, hábitos e características regionalizadas dos nossos clientes para gerar identificação e representatividade”, destaca o gerente de marketing da STIHL Brasil, Rafael Zanoni.
Dentre os resultados do projeto, o canal da marca no YouTube registrou 1.500% de crescimento no número de inscritos desde 2019, quando “Histórias Feitas com STIHL” foi lançado. O conteúdo sempre esteve alinha às estratégias comerciais da empresa: os segmentos de jardinagem e agropecuário registraram crescimento de 46% entre 2019 e 2021. Confira os conteúdos disponíveis no canal da STIHL Brasil no YouTube.