Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para cursos em sua faculdade

Foto: Freepik

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com processo seletivo aberto, oferecendo oportunidades tanto para a graduação integral em Enfermagem quanto para o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar na modalidade EaD. Ambos os cursos obtêm nota máxima junto ao Ministério da Educação (MEC).

O Bacharelado em Enfermagem será ministrado de forma presencial, com duração de quatro anos (oito semestres), proporcionando uma formação sólida e alinhada com as demandas do mercado. Já o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar oferece vagas na modalidade 100% EaD, com alguns encontros remotos para promover a interação entre alunos e professores, no período de três anos (seis semestres), proporcionando uma formação ágil e adaptada às demandas específicas da gestão hospitalar.

O processo seletivo está aberto até o dia 1 de março de 2024, o prazo máximo para ingresso nos cursos é até o dia 4 de março de 2024. Os interessados em uma das vagas disponíveis podem participar do processo seletivo pelo vestibular da Instituição, que ocorre com agendamento prévio e taxa de inscrição. Os candidatos também podem utilizar a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste caso, fica isenta a taxa de inscrição e não é necessário fazer a prova de vestibular.

Nos três primeiros anos do curso de Bacharel em Enfermagem as aulas são de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. No quarto ano, as aulas são das 7h às 12h, o que possibilita aos alunos terem as tardes disponíveis e fazerem um estágio extracurricular remunerado no Hospital. Outro diferencial é a disciplina de Vivência Prática Profissional, que permite aos estudantes participarem de atividades práticas guiadas por profissionais e especialistas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, passando por todas as áreas da Instituição, como internação, centro cirúrgico, ambulatório, pronto atendimento e UTI. Além disso, o curso também tem uma matriz curricular com 5.000 horas, que permite que o formando possa trabalhar em outros países, inclusive na Alemanha.

Já o curso de Gestão Hospitalar, oferecido totalmente na modalidade EaD, é ideal para quem busca ascensão profissional e formação superior de qualidade na área da saúde. O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar, organizar e gerenciar processos de trabalho em saúde, envolvendo a gestão de pessoas, materiais, custos e logística hospitalar.

O tecnólogo em gestão hospitalar pode atuar em diversos segmentos do setor, como hospitais, clínicas, unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde. Além disso, o curso oferece a oportunidade, para os melhores alunos, de iniciar uma carreira profissional no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, uma Instituição de excelência e referência em saúde há mais de 126 anos.