Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia parceria com a Harvard T.H. Chan School of Public Health

Foto: Pixabay

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio da Faculdade de Ciências da Saúde, firmou parceria com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, uma das principais universidades dos Estados Unidos, para ser um de seus sites centers e oferecer o curso de Princípios e Práticas em Pesquisa Clínica – PPCR em 2024. A formação é voltada para estudantes e profissionais de qualquer área que estejam interessados em pesquisa clínica.

O PPCR é um programa colaborativo e interativo de ensino à distância que atrai participantes de todo o mundo para treinamento em pesquisa clínica. Assim, cria-se uma rede global de pesquisadores clínicos para promover futuras colaborações científicas.

Com duração de 10 meses, o curso tem início no dia 28 de março e é disponibilizado por meio de diversos polos educacionais no Brasil e no exterior. Pela plataforma digital aos alunos brasileiros interagem com outros alunos matriculados no PPCR ao redor do mundo, estimulando o debate e a troca de experiências com profissionais de diversos países. Semanalmente há também fóruns de discussões entre os participantes.

Este ano o curso contará também com a opção de acesso remoto às aulas, permitindo interação dos alunos com os professores da Harvard T.H. Chan School of Public Health.

“O programa é destinado tanto para indivíduos que desejam obter treinamento básico e avançado em ensaios clínicos antes de ingressar no campo, quanto para aqueles que têm experiência nesta área e visam expandir seu papel no design, gestão, análise e relato dos resultados de ensaios clínicos”, diz o Dr. Icaro Boszczowski, Diretor de Educação e Práticas Médicas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.