Hospital Alemão Oswaldo Cruz está no TOP 3 hospitais brasileiros da World’s Best Hospitals 2024

Foto: Pixabay

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi eleito um dos 250 melhores hospitais do mundo, segundo a pesquisa World’s Best Hospitals 2024, iniciativa divulgada pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com a empresa de pesquisa global Statista, para classificar as melhores instituições de saúde do mundo.

O Hospital ocupa a 119ª posição na classificação geral, subindo 58 posições no ranking mundial e o 3º lugar no ranking dos melhores hospitais brasileiros, uma posição acima da classificação de 2023.

As posições ocupadas pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz atestam o propósito da Instituição em servir à vida, entregando a melhor experiência e o melhor resultado em saúde para os pacientes. A instituição reconhece que o resultado só foi possível graças aos colaboradores, médicos e equipes assistenciais que atuam diariamente para proporcionar os melhores desfechos aos pacientes.

Criado em 2019, a pesquisa World’s Best Hospitals inclui dados de 2.400 hospitais em 30 países. Pela primeira vez, o Chile e a Malásia foram adicionados ao ranking, que também inclui os EUA, a maior parte da Europa Ocidental e a Escandinávia, 10 países asiáticos, a Austrália e outros países das Américas. A pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas de pacientes.

A pontuação também considera métricas sobre higiene e proporção entre a quantidade de pacientes e médicos, bem como uma pesquisa, também realizada pela Statista, sobre se os hospitais usam Desfechos Medidos pelo Paciente (PROMs, na sigla em inglês), que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.